Entre os sinais de envelhecimento no rosto feminino, um dos que mais incomodam é o famoso “código de barras”, uma série de pequenas rugas que se formam logo acima do lábio superior. Comuns em fumantes, essas marcas são causadas por movimentos labiais repetitivos e incorretos. A grande dificuldade é que elas são impossíveis de disfarçar com maquiagem e as cirurgias plásticas são delicadas, correndo o risco de deixar aspecto artificial.
Para reduzir esse incômodo, a especialista Valesca Resende oferece tratamento facial através da Fonoaudiologia Estética. São aplicados exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento da musculatura, além da correção de hábitos prejudiciais na alimentação e fala. O resultado é uma região labial mais lisa e com os sinais de envelhecimento bastante reduzidos ou invisíveis.
Para equilibrar a musculatura do rosto, além dos exercícios faciais, a especialista utiliza uma série de técnicas auxiliares, como a acupuntura e a drenagem linfática. O tempo de tratamento varia de acordo com o diagnóstico, o que proporciona um tratamento individualizado que leva em conta as necessidades específicas de cada paciente.
A especialista Valesca Resende é fonoaudióloga e mestre em Saúde pela Unifenas (MG), especializada em Alterações Sensório-Motoras (USP-SP) e em Motricidade Orofacial (CEFAC-MG), com aperfeiçoamento em Dermato-Funcional (IMAM-MG). Foi pioneira no desenvolvimento da fonoaudiologia estética facial, tratamento que consiste na avaliação das funções orofaciais do paciente, a fim de detectar hábitos e posturas inadequadas que contribuam para o envelhecimento facial. A harmonia e a saúde da face estão relacionadas a funções fundamentais do organismo, como respiração, mastigação, deglutição, fala e sucção. As técnicas da fonoaudiologia estética facial trazem como resultado, tanto a atenuação de rugas, como a prevenção do envelhecimento.
Fonte: Revista Fator
Nenhum comentário:
Postar um comentário